lugar pleno
Rede Colaborativa de Bem-Estar inova na forma de atendimento
21 de agosto de 2017
Exibir tudo

Cultura de alta performance: de que se trata?

Quando falamos de uma Cultura de Alta Performance, estamos falando mais do que resultados financeiros excelentes. Alta Performance se faz com sustentabilidade, ou seja, resultado financeiro aliado à satisfação e senso de justiça na relação pessoa/empresa e vice-versa, de forma integrada.

É fundamental que as pessoas se compreendam como parte de um todo único, agindo de forma a valorizar mais o resultado coletivo, que os resultados individuais. Nessa relação, existe espaço para “EU e NÓS”no que tange ao senso de propriedade pela parte que constitui a todo. Deve-se ter atenção com posturas relacionadas a “ELES:, pois estas, significam falta de sinergia e de envolvimento necessário para interdependência, vendo outras pessoas e áreas como impedimentos e empecilhos para construir uma cultura forte em termos de resultados de clima e alcance das metas.

É extremamente importa que, além das forças impulsionadoras, como valores e princípios organizacionais vívidos, também tenhamos cuidado com as forças restritivas como mensagens e atitudes contrárias ao discurso e que desconectam do propósito e valores propostos. Será que sua empresa ou equipe está no rumo da alta performance?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X