Mindfulness, o que é?
19 de fevereiro de 2018
Saúde na Mesa
27 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Chá branco estimula o Bom Humor

Se você está em um daqueles dias em que o bom humor resolveu passar longe, uma boa solução para ajudar a acabar de vez com isso é apostar nas propriedades do chá branco. Isso acontece porque a bebida é rica em um aminoácido chamado L-teanina, o que proporciona sensação de bem-estar e relaxamento, melhorando o humor. Por isso, naqueles dias difíceis, vale a pena fazer uma pausa e preparar um chá branco. Além de todos os benefícios que o chá o branco pode oferecer ao seu corpo, ele ajuda a tornar os seus dias mais leves, tranquilos e animados !

 

Origem do chá branco

O chá branco é obtido a partir da planta Camellia sinensis, a mesma que origina o chá verde e o chá preto. Ele é produzido a partir das folhas novas e brotos, considerada a parte mais nobre da planta, e são colhidos antes das flores se abrirem, quando ainda estão cobertos por uma fina penugem de aspecto prateado, daí a origem do nome chá branco. Após as folhas serem colhidas, passam por um processo de vaporização parcial e secagem ao ar na luz natural. Ao final desse processo, obtem-se um chá com sabor muito sutil e adocicado, com notas florais e delicadas.

 

Preparo do chá branco

Para preparar uma porção de chá branco basta colocar 300 ml de água para aquecer. Antes que ela levante fervura, desligue o fogo e acrescente 3 a 4 gramas de folhas, deixando descansar por cerca de 3 minutos. Após isso, use uma peneira para retirar as folhas e a bebida está pronta para ser ingerida quente ou gelada.

 

Combinando o chá branco

Chá branco + gengibre ou canela: Adicionando a infusão destes alimentos termogênicos, obtem-se um chá quentinho com sabor e aroma delicioso.

Chá branco + abacaxi ou melão: Pode ser batido no liquidificador com abacaxi ou melão e algumas folhas de hortelã, resultando num delicioso drink gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X