Mulheres Selvagens – Espécie em Risco de Extinção
8 de março de 2018
Mindfulness: Saiba os benefícios e como praticar
19 de abril de 2018
Exibir tudo

Vida e Carreira

Não importa em qual estágio de carreira você está, escolhendo uma universidade, buscando um estágio, querendo crescer na carreira, fazendo uma transição ou buscando uma nova colocação. Existem estudos, conceitos e ferramentas de gestão de carreira que podem ajudá-lo.

Entender o contexto do mundo do trabalho,  por exemplo: como as novas tecnologias poderão ajudar ou afetar o seu dia a dia; Como a globalização pode gerar novas oportunidades, expandindo sua rede de atuação e serviços.

É importante também conhecer quais as novas competências que devem ser desenvolvidas segundo relatório do Fórum Econômico Mundial 2018, que são: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, coordenação, inteligência emocional,  capacidade de julgamento, tomada de decisão, orientação para servir, negociação e flexibilidade cognitiva. Um outro aspecto fundamental é o desenvolvimento e utilização de redes de relacionamento.

Entender as demandas do mundo do trabalho, novas competências e desenvolvimento e utilização de redes de relacionamento não são suficientes.

Em um mundo de mudanças constantes a única variável que podemos controlar somos nós mesmos. Para isso é importante ter um ótimo auto conhecimento, saber quais são seus talentos, paixões, valores e propósito. Entender quais são as melhores opções para você e estabelecer estratégias para chegar onde você quer.

Como encontrar felicidade unindo vida e carreira?

Passamos 2/3 de nossas vidas trabalhando e com a perspectiva de uma vida mais longa teremos que trabalhar mais ou poupar mais.

Pensar em uma vida e carreira mais longas apenas olhando para o lado econômico e  do trabalho é negar a essência do ser humano.

Existem ativos intangíveis tão importantes quanto dinheiro:

Família, amigos, habilidades e conhecimentos, saúde física e mental, capacidade de mudança.

Hoje já sabemos através dos estudos sobre felicidade que manter fortes laços afetivos e a sensação de significado na vida são os pilares para uma vida feliz.

Por isso minha proposta de trabalho é desenvolver a gestão de carreira dentro de uma perspectiva mais ampla, uma perspectiva de Vida e Carreira. Precisa de uma orientação de carreira? Agende uma conversa!

Luciana Suzigan

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X